Cliente Pesquisa vários Imóveis antes de decidir comprar



Um estudo realizado pela Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do país, mostra 75% dos paulistas interessados em comprar um novo imóvel visitam estandes de lançamentos, passando em média entre 2 e 5 estandes de vendas. Com idade média de 32 anos, 72% dos prospects pretendem fechar negócio em até 6 meses e 60% buscam realizar a compra do primeiro imóvel.

A pesquisa, que contou com a participação de 1.166 entrevistados residentes na Região Metropolitana de São Paulo e que pretendem comprar um apartamento novo, indica que a maioria quer pagar de R$ 200 mil a R$ 500 mil pelo imóvel.

Outro indicador da pesquisa é o crescimento do interesse no mercado secundário, do total pesquisado, 18% também visitaram imóveis usados ou prontos novos nunca habitados.

Com condições mais favoráveis para obtenção de financiamento imobiliário, o imóvel pronto passa a ser uma opção de investimento e o valor final pago no financiamento é menor. Além disto, São Paulo conta com uma nova safra de imóveis lançados de 2007 a 2009 que estão sendo entregues com plantas e conceitos mais modernos que agradam o público paulistano.”, explica Arthur Schunck Sindoni, diretor de Expansão da Pronto Participações, segmento da Lopes responsável pelo mercado secundário.