Para a LPS Brasil ( Lopes ), São Paulo terá uma grande demanda por imóveis no 1º semestre de 2013. O otimismo é baseado em pesquisa da própria consultoria imobiliária que mostrou que para 54% dos entrevistados em dezembro do ano passado a situação financeira familiar estará melhor nos próximos seis meses.
Para a Lopes , comprador esteve otimista em 2012 meses (o número era de 32% em dez/2011).
O Índice de Confiança do Comprador de Imóveis (ICCI) do último mês de 2012, anunciado pela empresa, ficou em 134,5 pontos, o que representa um crescimento de 8,3% se comparado a dezembro 2011, que também foi um ótimo mês para o mercado de lançamentos, avaliou a Lopes .
Já o Índice de Expectativas (IE) para os próximos seis meses, ficou 16,4% superior (127,00 pontos em dez/11 e 147,9 pontos em dez/12). Segundo a consultoria, avaliando o desempenho dos indicadores que compõem o ICCI, é possível perceber que o comprador de imóvel na capital esteve otimista o ano inteiro. Os dois índices, ainda no entendimento da Lopes, mantiveram-se em patamares superiores aos anos anteriores.
A LPS Brasil, que atua com as marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, informou que é a maior empresa de consultoria de imóveis que oferece soluções integradas de intermediação e promoção de financiamento imobiliário, com vendas contratadas de R$ 18,2 bilhões em 2011.